sexta-feira, 11 de maio de 2012

LOMBO DE PORCO A MODA ORIENTAL


Olá pessoal, está semana fui ao mercado e sempre passo em todos os corredores para ver o que encontro de interessante para fazer em meus pratos. Desta vez achei uma coisa legal que foi um
molho pronto da predilecta especial oriental ele é a base de soja ideal para servir com vegetais. Tem a foto dele ai logo abaixo!
Então resolvi fazer com lombo de porco pra ficar diferente do que sempre vejo que é com frango, e também para fazer mais ráripo coloquei aqueles pacotes de vegetais lavados para yakissoba. Vamos a receita:

Ingredientes:
500g de lombo de porco cortado em cubos
1 pacote de vegetais lavados para yakissoba
1 molho pronto oriental da predilecta
3 colheres de sopa de oléo de gergelim
3 colheres de sopa de molho de soja
1/2 copo de água
4 dentes de alho
1 cebola picada
Salsinha e cebolinha a vontade

Numa panela frite o alho no oléo de gergelim e depois coloque a cebola e o lombo. Depois de 10 minutos fritando o lombo jogue o molho pronto e meio copo de água para ter mais caldo para o cozimento dos vegetais e também jogue as 3 colheres do molho de soja só para realçar mais o sabor. Em seguida coloque os vegetais e deixe refogar até sentir que já estão cozidos. Eu tinha aqui um pouco de cenoura e repolho ralado e acabei acrescentando, você pode colocar ou não o que desejar. No final acrescente a salsinha e cebolinha. Agora é só fazer um arroz branco para acompanhar que foi o que fiz! Espero que tenham gostado, até mais! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário